Domingo, 3 de Janeiro de 2010

Mecânico da Brisa morre na A4...

Funcionário da Brisa removia sinais de alerta de outro despiste

 

A vítima mortal foi um funcionário da Brisa, de 32 anos, que estava a remover a sinalização de um primeiro despiste quando uma viatura descontrolada lhe foi embater já fora da faixa de rodagem.
 http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1461041&seccao=Norte
Funcionário da Brisa atropelado na A4 
Fonte da GNR afirma que o funcionário,  casado e com 32 anos,  estaria a sinalizar um outro acidente na via, quando foi atingido por uma viatura em despiste.
http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Gondomar&Option=Interior&content_id=1460936
Trabalhador da Brisa atropelado mortalmente na A4
Às 09H30 KM 9.400 A4 sentido Amarante/Porto
 
http://www.ionline.pt/conteudo/40084-trabalhador-da-brisa-atropelado-mortalmente-na-a4-
http://sic.sapo.pt/online/Templates/2007/Article.aspx?NRMODE=Published&NRNODEGUID={1AB32755-5A5E-489F-A44E-C7B9357D0C55}&NRORIGINALURL=/online/noticias/pais/Atropleamentos+mortais+na+A4+e+A29.htm&NRCACHEHINT=Guest&d=1/3/2010%2011:19:15%20PM
 
Os pêsames à família!...

Caros colegas, quantos ("mais") vão ter de morrer para que entendam o que ando a dirimir com a empresa (em Tribunal) sobre sinalização de acidentes em Auto-estrada!?

Um vosso companheiro que "começou" em 1992.

 

Oficial de mecânica Brisa e agente PSP morreram

http://cambiantevelador.blogs.sapo.pt/63740.html

Um condutor atropelou mortalmente uma trabalhadora da auto-estrada. A vítima tinha de 29 anos de idade.

 

http://cambiantevelador.blogs.sapo.pt/18437.html
A vítima limpava a Auto-estrada...
http://jn.sapo.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=981843#AreaComentarios
A carrinha estava na berma da auto-estrada em trabalhos de manutenção...
http://www.publico.pt/Local/torres-vedras-carrinha-que-efectuava-trabalhos-na-a8-estava-sinalizada_1336111
 

" Para que o mal triunfe, basta o silêncio dos bons" ...

 " O tempo descobre a verdade, nem sempre a tempo"...

 

 

 

http://aeiou.expressoemprego.pt/PageTree.aspx?PageTreeId=4703

 

 

Edificio:

http://www.construlink.com/Homepage/2003_GuiaoTecnico/Ficheiros/gt_378_edificios_energias_alternativas_05_2006_11_20.pdf

 

PMV´s

http://www.inir.pt/sites/conferencias/documentos/Sistematiza%C3%A7%C3%A3o%20da%20Sinaliza%C3%A7%C3%A3o%20de%20Mensagem%20Vari%C3%A1vel%20_%20Rui%20Oliveira%20(ANSR).pdf

 

 

 

Taxa de representação sindical é de 38,9%.

http://www.brisa.pt/PresentationLayer/textosdetail.aspx?menuid=281&textoid=1889

Total de mão-de-obra por tipo de emprego, tipo de contrato e região

http://www.brisa.pt/PresentationLayer/textosdetail.aspx?menuid=281&textoid=1883

Nos processos de inovação e reestruturação que impliquem mudanças operacionais,

é acautelado o envolvimento das estruturas representativas dos trabalhadores, de forma a garantir o adequado acompanhamento das situações e a imprescindível paz social.

Tem sido prática da Brisa acordar formalmente com o colaborador as alterações de local e de regime de horário de trabalho, consagrado em Acordo Colectivo de Trabalho, no texto normativo dos nºs 1 e 2 da Cláusula 34ª, do CAPÍTULO VI e do nº 8 da Cláusula 21ª, do CAPÍTULO V.

 

O procedimento de alteração dos horários de trabalho respeita o disposto no nº 2, do art. 173º do Código do Trabalho e para a AEA – Cláusula 20ª, nº5, do ACT em referência.

Nas alterações não individuais da organização temporal do trabalho são ouvidas, previamente, as estruturas representativas dos trabalhadores.

 

Descrição: Desde 2006 que o Acordo Colectivo de Trabalho consagra os termos da constituição formal de uma

Comissão de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho.

 

Esta comissão paritária, a qual prevê a eleição dos representantes dos trabalhadores, cuja existência em forma de eleição está formalmente acordada com as organizações sindicais, compõe-se de um total de seis elementos, três representantes dos trabalhadores e três representantes da empresa.

 

Descrição: Refª: nºs 3 da Cláusula 21ª, CAPÍTULO V do ACT 2009 e para a AEA – Cláusula 20ª, nº3, do ACT em referência.

Em 2009 esta matéria revestiu-se de particular importância no âmbito do processo de reorganização do Grupo Brisa e em particular com a transferência de actividades da Brisa Auto-estradas para a BOM, no caso da operação e manutenção, e para a BIT, no caso da inovação e tecnologia.

 

Neste contexto foram informadas as ORT´s do andamento do processo e concretizaram-se várias reuniões para auscultação e prestação de informação.

Apesar de o ACT não abranger todas as empresas do Grupo Brisa, os prazos mínimos de aviso prévio estão previstos na lei e são cumpridos em todas as empresas do Grupo.

 

http://www.brisa.pt/ResourcesUser/Sustentabilidade/Documentos/Relatorios_Sustentabilidade/RS%20Brisa2009%20_PT.pdf

 

 

publicado por cambiantevelador às 23:23
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